Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Monday, December 18, 2006

AMAR, INDEPENDE DO TEMPO E DO ESPAÇO


AMO, NÓS AMAMOS

Te amo por qual razão
Não há razão pra te amar
Se por razão eu te amo
Não é amor nem sonhar
Amor não é pensamento
Amor tampouco é emoção
É muito mais que isso tudo
É força da Criação

Promove associações
Que diversificam a vida
No humano cria emoções
À alma embrutecida
Motivação para o canto
Para prosa, dramaturgia
Carícias entre dois seres
Também às artes, poesia

Vivemos entre dois mundos
Do pensamento e do amor
É nisto que somos idênticos
Espelhos do Criador
Teu campo gravitacional
Foi atraído ao meu
Contrário, foi o meu campo,
Que introduziu-se no teu?!

São átomos tudo o que somos
Girando incessantemente
Por isso nos encontramos
Em campos tão diferentes
Se amo penso em você
Se penso sinto, te amo
Havendo equilíbrio de forças
Ai então nos juntamos

Não há como se prever
À quem iremos amar
E mesmo o quanto de tempo
Que juntos iremos ficar
Há outros ativos fatores
Um deles chamado morte
Que interferem em amores
Que determinam a sorte

Se amo pensando em ti
Se o mesmo contigo acontece
Num campo de felicidade
O nosso amor madurece
Concluo então que amar
É algo independente
Podemos muito se amar
Sem mesmo estar frente à frente.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
e-mails: paulrogernet@gmail.com ; paulrogernet@hotmail.com
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home