Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Tuesday, November 28, 2006

O MAIOR PRESENTE DO MUNDO



PRESENTE DE NATAL

Bem perto está, vem o Natal
O que darei à minha amada?
Igual a ela nada igual
Inigualável, incomparada...
Prova do meu amor total
O que darei à minha amada?
Terá que ter alto valor,
O que será maior que amor?

Se for dinheiro, pouco conta
Porque dinheiro todos têm
Alguns o tem além da conta
Outros aquém da conta tem
Tem muitos que o 'quase' nada
Mas tem o 'quase', ha! isso tem
O que darei à minha amada?
Nada normal... coisa comprada.

Eu lhe darei a minha vida
Que só eu tenho mais ninguém
Não é uma vida repetida
É só o meu ser que a detém
Se nem aqui e além da morte
Num outro mundo, lá não tem
Eu a darei neste Natal
Eu sou só um, não tem igual.

Heis um presente de valor
Qual é o preço de uma vida?
Se a vida vem ao mundo em dor
Em dor de parto é conhecida
Sua vida deu só por amor
Jesus à alma arrependida
Há no Natal maior presente
Que se doar divinamente?

O meu amor é especial
É coisa rara neste mundo
Também é só, não tem igual
É muito mais que amor profundo
Nada darei que natural
Por mais que se procure a fundo
Nada será igual à eu
Presente amada, é ser teu.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home