Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Monday, December 11, 2006

O amor é tudo; dele tudo provém, ele tudo mantém...


O TEU AMOR

De onde é o teu amor
Que sobre mim se descerra?!
Tal como a força do sol
Que vitaliza a terra
Qual torrentes de verão
Qual fresca e suave brisa
Tal qual as ondas do mar
Refresca, revitaliza.

É luz... todo um luar
O tom da mais bela cor
Uma cantiga a ninar
Um bálsamo pra grande dor
A cor reluzente num quadro
Perfume igual ao jasmim
Tu és um amor-perfeito
Tu és uma flor, enfim.

Também, divinal virtude
Do bem é toda bondade
De toda a singeleza
A própria suavidade
Meiguice de um sorriso
A luz que dissipa trevas
Semeias e plantas a paz
Num mundo de caos e guerras.

De onde é o teu amor
Que sobre mim se descerra?!
Incendio ao meu coração
Ardor teu corpo não nega
Aciona o meu desejo
És mal no meu paraíso
Pecado doce é teu beijo
Mas deste pecado preciso.

O teu amor me traz gozo
De cândidas e mil delícias
É forte, quente, ardoroso
Jovial qual virgem... malícia
Com ele eu conhecí...
E vivo este amor e a sonhar
Além do mais percebi
Como é gostoso te amar.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home