Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Thursday, December 07, 2006


FENIX

(FENIX sentido denotativo: mitologia, ave fabulosa que segundo lenda egípcia, vivia muitos séculos e, quando queimada renascia das cinzas; sentido figurado: pessoa ou coisa rara, única no seu gênero)


Um colorido tu me dás à vida
Porque mui belo é o teu viver
Tua vida em flor a minha faz florida
À mim tu trazes novo amanhecer.

Ver teu sorriso é como ver o Sol
Queima a retina com tão forte luz
Se em densas trevas vens-me ser farol
Você me queima enquanto me seduz.

Eu me encontrava como morto, frio...
Das emoções do amor ausente estava
A tua força... ímpeto de um rio

Que em correnteza ardente me levava
A reviver arroubos de paixão
E no teu ventre meu viver voltava.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
“TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO AUTOR”

0 Comments:

Post a Comment

<< Home