Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Wednesday, November 15, 2006


AMO-TE

Amo-te amor mais do que tudo
Que possa eu amar tão plenamente
Assim um grande amor terno maduro
Que vivo tão apaixonadamente.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda


RETRATO

Amada minha, eu não sei ficar sem ver-te
Mesmo por foto me alimento da emoção
Em ver-te linda, muito alegre e sorridente
Tens mais encantos que os vê meu coração.

Vou retratar-te num painel, obra de arte
Sem tinta, tela, ou cinzel em mão de artista
Amar é arte não é forma e se conforma
À expressão do amor total surrealista.

Se em outras linhas eu pudesse retratar-te
Belas palavras, doutas, vindas de escritor
Obras em tomos comporia à glória dar-te
Fonte perene és tu do doce e puro amor.

Há quem desdenhe este meu jeito de poeta
Já em desuso, romanesco e rebuscado
Mas não consigo lhe compor obra concreta
És feminina, feita flor, ser delicado.

Enquanto houver ternura, amor em um sorriso
E as lindas formas existentes de mulher
Tu as revelas, mais um belo paraíso
Tu tens o que um homem almeja e mais o quer.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sua inspiração é infindável, sempre nos surpreendendo com poemas cada vez mais belos.

Um lindo feriado para ti, querido amigo poeta!

9:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Saudações poéticas, meu caro amigo!
Fico feliz ao ver seu blog sempre atualizado, onde sempre é possível encontrar um poema tocante no que tange a percepção da essência do universo transcrita em versos bem elaborados!


Parabéns pelos belos poemas. Desejo para ti: poesia sempre!

um abraço,

10:51 AM  

Post a Comment

<< Home