Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Sunday, November 12, 2006

CRÍTICA, EM VERSOS


ANAGNOSIA


Eu ando em busca da frase perfeita
Da expressão que ainda não vi
Será que existe? Quem então faria?
Essa tal poesia não está aqui.

O que se vê é muito antiestético
Que fala pouco ou nada ao coração
Eu não diria que é algo poético
Palavras soltas sem conexão.

É mais um texto em que anagnosia
Entre propostas novas adotadas
Não sendo conto, prosa, nem poesia
São expressões e orações truncadas.

Até defendo total liberdade
De criação em forma de aventura
Que bem ou mal refletem nossa época
Que não se esmera pela formosura.

Minha poesia não pode ser tecno
Nem desprovida de combinação
Dos sons, fonemas, não só intelecto
Racionalista sem entonação.

Há que mexer com todos os sentidos
Levando a mente longe, junto a alma
Há que soar qual cântico aos ouvidos
Ser algo belo que traz luz e calma.

Caso contrário será destrutiva
Uma lamúria, grito de tormento
E nada digna, nem deve ser lida
Quem é que quer angústia e sofrimento?

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Direitos Reservados – Biblioteca Nacional – RJ

0 Comments:

Post a Comment

<< Home