Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Friday, November 10, 2006

SABRINA, A POETA...


SABRINA, POETA

Quem é esta ninfa de porte maduro
Que invadiu minha privacidade
Com sua luz entrou no meu escuro
Com o seu bem cobriu minha maldade?!

Não é menina nem mesmo mulher
É a hibridez de seres distintos
É uma virgem para um deus qualquer
Ou a bacante em ritual do Olimpo?

Toda a beleza que de si exala
E se revela por encantamento
Os seus escritos em seu lugar nos fala
Coisas de amor, de gozo, ou sofrimento.

É uma poeta, nada além que nada
Como poeta nada, também, sou
Pra uns, poeta é tido vagabundo
Pra tantos outros pouco tem valor.

Remanescentes de uma raça extinta
Nós cultivamos pela poesia
O que do amor ainda pouco resta
Matando o amor está a vilania.

Eu te exalto e te proclamo adulta
Como poeta em corpo de menina
És despojada, forte e resoluta
És luminar das letras, tu Sabrina.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

Conheça Sabrina, a poeta pelo link: http://www.recantodasletras.com.br/autores/sabrinadianne

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ainda bem querido amigo que não tenho problema in questo mio cuore...Grazie, grazie mille mio bello amico poeta...Emocionada com esta linda homenagem.Obrigada pelo carinho, você é um anjo.


Baci mille!

11:32 AM  

Post a Comment

<< Home