Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Thursday, November 02, 2006

UM ROSTO


UM ROSTO

Tão agressivo quanto delicado
Denota o meigo e também bravura
Será de anjo ou querubim alado?
Nada comum, é raridade pura.

Determinante, grave, inquiridor
Ambíguo: adulto, também pueril
Com a nobreza de uma rosa-flor
Extremamente belo, juvenil.

Inescrutável, meio misterioso
Enigmático quanto Mona Lisa
Astro brilhante ou sol esplendoroso?!
Um vendaval, uma suave brisa.

Tão circunspecto, cheio de mistério
Revela graça; e um ser amável
A luz distante de um astro sidério
Sereno, calmo, também mui afável.

Da Divindade: Sua obra prima
Da natureza: o mais fino gosto
Toda a beleza de mulher-menina
Está em ti; mas muito mais no rosto.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home