Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Monday, June 18, 2007

SEM ELE NADA SE CRIOU, NADA ACONTECEU, NADA TRANSFORMOU...


DOM MAIOR

Tentaram explicá-lo pela ciência
Mormente a arguta psicologia
Filosofia douta da consciência
Também tentou a antropologia.

Não tendo nada que o explicasse
Por mais se lhe aplicassem todo tino
Um mímino sequer o mensurasse
Conclui-se então, ser ele dom divino.

É força inenarrável, insofismável
Agindo quando não se espera e quer
Fugaz, sereno, tênue, impenetrável...
No coração de homem ou de mulher.

Presente está nas forças conhecidas
Elétricas, dinânicas e atração
Cientistas com suas mentes embevecidas
Enxergam-no também num artesão.

Está em toda parte é movimento
Até no embrutecido e revoltado
Presente está até neste momento
Num cão que tenho aqui posto a meu lado.

Num mundo onde a tecnologia
A tantas coisas já robotizou
Não deixa que as pessoas fiquem frias
O que distante estava aproximou.

A comunicação é sempre o meio
Por onde faz fluir sua mensagem
Direta ou que nos leva a devaneios
E tudo temos dele à sua imagem.

Diante da maldade embrutecida
Em outros mil momentos de horror
É quando sua presença é requerida
Para amainar ou dissipar a dor.

Tem ele tudo em si e o bem encerra
Num mundo impiedoso, assustador...
Mantendo a sanidade aqui na terra
O dom maior da vida é o Amor.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home