Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Thursday, February 22, 2007


AMOR É PAZ

Eu tenho pena , quem à si se basta
Crendo que o Amor é só perca de tempo
Mal sabe este que a si desgasta
Que o que cultiva em si é sofrimento.

Veja-se o Sol que abraça toda a Terra
Com seu calor dando-lhe a força e a vida
Que deste Amor o solo se engravida
Gerando a vida, que dá vida à vida.

Quem não entende que o amor é tudo
Também não pode pretender-se amado
Pouco compreende, também surdo-mudo
Nada em si gera é esterilizado.

No universo tudo é movimento
Cumpre o mandato do Ser Incriado
Que é por Amor e não por favor
Que se deve dar, pra ser por Deus amado.

Foi para isto que o Deus-Amor,
Chamado Cristo, deu-se então primeiro
Perdão deixou, levando em si a dor
Para que a Paz cobrisse mundo inteiro.

Autor: Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados ao Autor

0 Comments:

Post a Comment

<< Home