Diário de Paulo Rogério Poeta

Esta é uma página externa, da minha página interna onde acalento e formulo meus textos poéticos. Sem nenhuma pretensão de ser tido como poeta, quero somente expressar o que de belo trago em minh'alma.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Uma pessoa assim como tantas outras: idealista, romântica, sonhadora. Com todos os defeitos de um ser humano, porém com a virtude de ser extremamente humano. Meu verso preferido sobre eu mesmo: Sou um poeta, sou sonhador Eu vivo a vida, vivendo amor.

Friday, February 22, 2008

O POETA DISSECADO


O POETA DISSECADO
O poeta é transcendente
Não tem tempo, não tem hora
É futuro, é presente
É também um ser de outrora
Retratista das estrelas
Sentimentos, natureza
É mesquinho, inexpressivo
Com arroubos de grandeza.

Das palavras faz cinzel
Seu poema uma escultura
No castelo ou no bordel
Se inspira c'alma pura.
Sociólogo, político
Sacerdote, professor
Psicólogo, propedêuta
Analista, consultor.

Um explorador da alma
Falso ingênuo, idealista
Perspicaz, um literato
Acadêmico ou bolsista.
Fingidor classificado
Pelo grande F. Pessoa
Vivedor alienado
Sonhador que ao tempo voa.

Beberrão de vinho lírico
Um boêmio ao despudor
Cidadão do mundo onírico
Um altar do deus Amor.
Segue a vida, seu destino
Como o mar reflui na onda
Sabe mal qual seu caminho
Nem conhece a sua sombra.

Paulo Rogério Pires de Miranda
Todos os Direitos Reservados

0 Comments:

Post a Comment

<< Home